Vortex 2021: uma nova jornada de transformação

Experiência que transforma o futuro

Autoconhecimento, insights estratégicos alinhados às novas tendências e o desenvolvimento de soft skills cada vez mais requisitadas pelo mercado. Esses são apenas alguns dos temas abordados pela edição 2021 do Vortex, que promete ser uma jornada ainda mais transformadora para seus participantes.

Assim como no último ano, a nova edição do Vortex, que terá início no mês de agosto, tem o propósito de desenvolver profissionais que ocupam ou almejam cargos de liderança. Os participantes compreendem a necessidade de obter mais autoconhecimento e de se adaptarem às novas tendências de gestão humanizada, compartilhada, ágil e sustentável, visando sua atuação em um futuro mais fluido, com alta complexidade tecnológica e social.

Durante essa experiência, os participantes serão convidados a embarcar em um profundo assessment, no qual a convergência entre saberes, descobertas, dinâmicas e vivências serão fundamentais para sua jornada de transformação.

Confira no infográfico abaixo, como se dará essa transformação:

Este ano, além de reforçar a estrutura e a metodologia de sucesso aplicadas na edição anterior (que engloba ferramentas e técnicas notórias, com coaching dirigido por profissionais certificados; aulas com professores e conteúdos inovadores; mentoring com CEOs de grandes empresas e prática de impacto social promovida através de voluntariado), a programação do Vortex contará com algumas novidades.

Clique aqui e conheça mais sobre os CEOs Marco Antônio Branquinho Junior (Cedro Têxtil), Roberta Vasconcellos (BeerOrCoffee), Ronaldo Ribeiro (Farmax) e Wilfred Bruijn (Anglo American), os mentores da edição 2021 do Vortex.

Dentre as novidades, destaca-se a presença de dois novos professores, que vêm para reforçar o conhecimento teórico dos participantes, com conteúdos inovadores e pautados nas novas tendências mundiais. Também teremos a introdução de assuntos bastante atuais e extremamente relevantes para liderar com sucesso o novo mundo, como: a importância da comunicação para uma liderança mais efetiva; a convergência de gerações no trabalho; e a liderança remota.

 

A Comunicação como aliada para uma liderança eficaz

Pensando em contribuir com a jornada evolutiva das lideranças, a comunicação, que já tinha grande destaque dentro do contexto do Vortex, ganhou ainda mais importância nesta experiência.

Ao longo do curso, os participantes terão a oportunidade de construir uma visão diferenciada e estratégica da comunicação e desenvolverão a capacidade de se comunicar de forma ainda mais eficaz e autêntica com sua equipe e seus superiores.

 

A importância da sinergia entre gerações no trabalho

Em um contexto permeado pela tecnologia, dinamicidade e globalização, grandes mudanças de valores com a entrada de novas gerações no mercado de trabalho são observadas no contexto atual. Por esse motivo, o Curso Vortex propicia a seus participantes uma experiência única e revolucionária que aborda a relevância da sinergia entre gerações para o sucesso de qualquer negócio.

Para entender um pouco melhor sobre a importância dessa sinergia, assista ao TEDx do empreendedor Chip Conley. Em sua palestra, ele explana sobre a necessidade de uma geração ser mentora da outra e mostra como a diversidade etária pode tornar as empresas mais fortes e inovadoras.

 

 

Liderança remota

Em seu livro, “Quem sabe faz a hora”, Mário Sérgio Cortella discorre sobre como a necessidade de isolamento social acelerou alguns movimentos que já vinham se desenhando antes da expansão do vírus, tal como o trabalho à distância, o uso das novas tecnologias e o fortalecimento do e-commerce. E como os desdobramentos da pandemia também demandaram repensar modos mais eficientes de gestão, tendo em vista que algumas empresas migraram completamente para o home office ou adotaram o modelo de trabalho híbrido.

Para a Officeless, plataforma digital especializada em liderança remota, o segredo do sucesso para uma liderança remota eficiente está em investir tempo nos aspectos visíveis (como por exemplo ferramentas, processos, e metas) e, principalmente, nos invisíveis da gestão de pessoas. Ou seja, priorizar justamente os aspectos que geram engajamento, confiança e garantem a segurança emocional da equipe.

Sabendo que o modelo de trabalho remoto é uma tendência e que ainda há um déficit na adaptação dessa nova realidade, a nova edição do Vortex irá trabalhar em seus participantes as competências necessárias para desenvolver a alta performance das equipes mesmo em tempos incertos.

 

Por que o Vortex é para você?

O Vortex é um curso de curta duração e alto impacto destinado a jovens líderes, equipes de gestores e profissionais de RH. Sua proposta mira as novas tendências sociais e do mercado, que demandam lideranças de alta performance, capazes de oferecer resultados eficazes no novo presente com visão de futuro.

Por possuir um aprendizado com grande potencial transformador das pessoas e das organizações que elas atuam, o Vortex propicia aos seus participantes as ferramentas e o suporte necessário para ampliar horizontes, se desenvolver internamente e aumentar a sua sensibilidade perceptiva para aprender com o outro.

Se você também quer promover uma transformação em sua carreira, ainda dá tempo de se inscrever. Acesse www.cursovortex.com.br e saiba mais.

SOBRE NÓS

Este blog é um acervo de textos, vídeos e artigos sobre gestão, tendências de mercado, mindset, sustentabilidade, carreira, com finalidade educativa, visando a criação de um ponto de consulta e questionamento para contribuir com a formação dos futuros líderes que atuarão em um mercado em constante transformação.

Posts mais recentes

Entre em contato
com a gente

    Sobre o autor

    "Lidere o Novo Mundo" é uma iniciativa educativa, sem fins lucrativos, com acervo de textos, vídeos e artigos sobre gestão, tendências de mercado, mindset, sustentabilidade, carreira. O blog objetiva ser um ponto aberto de consulta e questionamento para contribuir com a formação de futuros líderes que atuarão em um mercado em constante transformação, promovendo um mundo mais justo.

    Deixe um cometário